Fórmula para ser usada por um prefeito num município imaginário.
Mas, atenção, só funciona em vereadores que:
a. Tenham pouco ou nenhum caráter e/ou
b. Colocam interesses pessoais acima de interesses coletivos e/ou
b. Colocam interesses pessoais acima de interesses coletivos e/ou
c. Não têm a menor ideia do que estão fazendo na Câmara.
Para colocar cabresto num vereador basta “fazer favores” a ele que, na verdade, são obrigações suas, mas que você não cumpre até este vereador languidamente pedir. Por exemplo: cascalhar estradas em péssimo estado, arrumar uma ponte em vias de cair, limpar um bueiro entupido. Agindo assim você faz o vereador acreditar que sua atitude é por causa da forte influência que ele exerce em vossa senhoria. Além do mais, ele poderá depois dizer aos seus eleitores que aquilo foi feito por causa dele. Isto dá prestígio à triste figura desse tipo de vereador e, em troca, ele fará tudo que vossa senhoria mandar. Será um capacho em suas mãos e uma desgraça para o município imaginário.
Para colocar cabresto num vereador basta também fazê-lo acreditar que ele pode exercer o papel de vossa senhoria deixando-o cumprir obrigações que são exclusivamente suas. Por exemplo: determinar onde o caminhão vai fazer um aterro, dar ordens aos funcionários da prefeitura, exigindo que ele faça um serviço aqui e outro acolá, indicar qual estrada deve ou não deve ser arrumada. Deixando a triste figura desse vereador agir assim você garante prestígio a ele frente aos eleitores e, em troca, ele fará tudo que vossa senhoria mandar. Será um capacho em suas mãos e uma desgraça para o município imaginário.
Para colocar cabresto num vereador prometa a ele que vai apoiá-lo nas próximas eleições ao cargo que ele sonha e faz de tudo para ocupar. Esta fórmula é certeira. A triste figura desse tipo de vereador esquecerá completamente seu passado e a possibilidade de um dia ter tido um bom caráter para fazer tudo que vossa senhoria desejar. Inclusive passar por cima do que a vontade popular expressa. Além disso, fará corpo mole em apurar qualquer irregularidade que vossa senhoria porventura venha a cometer. Será um capacho em suas mãos e uma desgraça para o município imaginário.
Seguindo estas fórmulas, Sr. Prefeito de um município imaginário, vossa senhoria poderá fazer o que quiser. Seja corrupto que eles farão vista grossa, crie projetos de lei meramente eleitoreiros que eles aprovarão, prometa e não cumpra que eles o acobertarão, não faça suas obrigações de prefeito e eles ainda o aplaudirão. E os valores éticos que visam o bem estar coletivo da cidade estarão tão deteriorados quanto a alma da triste figura desse tipo de vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário